You are currently viewing Como limpar o cache no WordPress (passo a passo)

Como limpar o cache no WordPress (passo a passo)

Recentemente, um de nossos leitores nos perguntou como limpar o cache no WordPress.

O navegador da Web, o servidor de hospedagem e os plug-ins de cache podem fornecer conteúdo em cache, o que pode dificultar a visualização imediata das alterações feitas no site.

Limpar o cache do WordPress também é o primeiro conselho de solução de problemas que o senhor ouvirá com frequência.

Neste artigo, mostraremos ao senhor como limpar corretamente o cache no WordPress. Neste guia, abordaremos o cache do navegador, o cache da hospedagem na Web e os principais plug-ins de cache do WordPress.

Como limpar o cache no WordPress (4 maneiras)Como limpar o cache no WordPress (4 maneiras)

O que é cache no WordPress?

As soluções de cache armazenam versões estáticas do seu site em um cache. Isso permite que o WordPress não execute scripts PHP mais pesados sempre que o site for carregado.

O processo de cache ajuda a melhorar a velocidade e o desempenho do WordPress e a experiência geral do usuário.

Aqui está um exemplo de como é o processo de armazenamento em cache:

Como o cache funciona no WordPressComo funciona o cache no WordPress

Há vários tipos diferentes de soluções de cache disponíveis para o WordPress. O método mais popular é usar um plugin de cache do WordPress, como o WP Rocket ou o WP Super Cache plugin.

Esses plug-ins permitem que o senhor controle quais arquivos e mídias são armazenados em cache quando o cache expira, quando o cache é limpo e muito mais.

Dependendo do seu provedor de hospedagem, talvez o senhor já tenha o cache do WordPress incorporado. Por exemplo, empresas de hospedagem gerenciada do WordPress, como a WP Engine executam suas próprias soluções de cache.

Hospedagens populares do WordPress, como Bluehost e SiteGround também têm cache integrado para seus usuários.

Se o senhor estiver usando um firewall de aplicativo da Web como o Sucuri ou Cloudflare para melhorar sua Segurança do WordPresse há também um cache para acelerar seu site e reduzir o tempo de inatividade.

Por fim, a maioria dos navegadores da Web modernos também armazena versões de páginas em cache em seu navegador.

Por que limpar o cache do seu site WordPress?

Às vezes, o cache não percebe que foram feitas alterações em seu site. site do WordPress. Em vez de carregar a nova versão do seu site, o senhor ficará preso a uma versão antiga.

Isso impedirá que o senhor e seus visitantes vejam as atualizações feitas.

Limpando seu cache do WordPress garante que a versão mais recente de seu site esteja sempre ativa.

Dito isso, vamos dar uma olhada em como limpar o cache no WordPress. Basta usar os links rápidos abaixo para ir direto ao método que o senhor deseja usar:

Tutorial em vídeo

Assine o WPBeginner

Se o senhor preferir instruções por escrito, continue lendo.

Método 1: Limpar o cache do navegador da Web

Primeiro, o senhor precisa limpar o cache do navegador da Web. A maioria dos navegadores armazena conteúdo estático do site, como folhas de estilo, JavaScript, imagens e outros arquivos do site para melhorar o tempo de carregamento.

Mas, às vezes, os navegadores da Web podem não perceber que uma página da Web foi alterada. Em vez de buscar uma nova cópia, eles carregam a página a partir da versão em cache armazenada no navegador.

Para limpar o cache do navegador no Google Chrome, clique no ícone do menu e selecione Mais ferramentas ” Limpar dados de navegação.

Limpar o cache do navegadorLimpar o cache do navegador

Isso abre uma janela pop-up onde o senhor pode selecionar o conteúdo que deseja remover do cache.

Certifique-se de que a caixa “Imagens e arquivos armazenados em cache” esteja marcada e, em seguida, clique no botão “Limpar dados de navegação”.

Limpar imagens e arquivos armazenados em cacheLimpar imagens e arquivos armazenados em cache

Agora, o senhor limpou com êxito o cache do navegador. O senhor pode visitar seu blog do WordPress para ver se ele está carregando a nova versão do seu site.

Para obter mais detalhes, consulte nosso guia sobre como limpar o cache do navegador em todos os principais navegadores.

Se ainda não estiver vendo as alterações que fez no site, passe para os outros métodos deste artigo.

Método 2: Limpar o cache em seu plug-in de cache do WordPress

Se estiver usando um plugin de cache do WordPress em seu site, o senhor precisará limpar o cache do plugin.

Veja como limpar o cache com alguns dos plug-ins de cache mais populares do WordPress.

Limpar cache no WP Rocket

WP Rocket é o melhor plugin de cache do WordPress do mercado. A melhor parte de usar o WP Rocket é que ele cria proativamente o cache do WordPress em segundo plano, de modo que os usuários sempre recebem uma versão em cache do seu site.

Ele também facilita muito a limpeza de arquivos em cache com um único clique.

Basta ir para a seção Configurações ” WP Rocket e clique no botão “Clear Cache” (Limpar cache) no painel do plug-in.

Limpar o cache do WP RocketLimpar o cache do WP Rocket

Agora o WP Rocket limpará todos os seus arquivos em cache para o senhor.

Limpar cache no WP Super Cache

WP Super Cache é outro plugin de cache popular do WordPress. Ele permite que o senhor limpe ou remova todo o conteúdo armazenado em cache com um único clique.

Basta ir para Configurações ” WP Super Cache no painel do WordPress e, em seguida, clique no botão “Delete Cache” na seção “Delete Cached Pages”.

Limpar o WP Super CacheLimpar WP Super Cache

Agora, o WP Super Cache excluirá todos os arquivos em cache do seu site.

Limpar cache no W3 Total Cache

W3 Total Cache é um plugin de cache do WordPress amplamente utilizado. Como os outros plug-ins acima, o senhor pode limpar todos os caches com um único clique.

O senhor precisa ir para Desempenho ” Dashboard e, em seguida, clique no botão “empty all caches” (esvaziar todos os caches).

Limpar o W3 Total CacheLimpar W3 Total Cache

O plug-in W3 Total Cache excluirá todo o conteúdo em cache do seu site.

Método 3: Limpar o cache em sua hospedagem WordPress

Alguns provedores de hospedagem WordPress têm opções de cache integradas para ajudar a acelerar o WordPress.

Veja como o senhor pode limpar o cache do seu host da Web em alguns dos hosts mais populares do WordPress.

Limpar o cache no WP Engine

WP Engine é um dos principais hospedagem gerenciada do WordPress . Eles têm sua própria solução de cache integrada, de modo que os usuários não precisam instalar um plugin de cache.

Se o senhor tiver feito alterações em seu site, mas elas não estiverem aparecendo, poderá limpar o cache do WP Engine na área de administração do WordPress.

O senhor precisa clicar no item de menu “WP Engine” na barra de administração do WordPress, selecionar a opção de menu “Caching” e, em seguida, clicar no botão “Clear all caches” (Limpar todos os caches).

Limpar cache do WP EngineWP Engine limpar cache

O WP Engine limpará automaticamente todo o cache armazenado em seu site WordPress.

Limpar cache na Bluehost

Bluehost é um dos melhores Hospedagem WordPress e é oficialmente recomendada pelo WordPress. Eles têm uma solução de cache integrada que melhora instantaneamente o desempenho e a velocidade de carregamento do WordPress.

A Bluehost facilita a limpeza do cache do WordPress na área de administração do WordPress.

Basta fazer login no painel de administração do WordPress e o senhor verá um botão “Caching” na barra de ferramentas superior do administrador. Passe o mouse sobre ele e clique na opção “Purge All” (Limpar tudo).

Limpar o cache da BluehostLimpar o cache da Bluehost

A Bluehost agora limpará os dados do cache do WordPress.

Limpar cache no SiteGround

SiteGround é um dos principais provedores de hospedagem WordPress, conhecido pela velocidade e pelo excelente suporte ao cliente. Eles oferecem uma solução de cache integrada para melhorar o desempenho de seu site.

O senhor pode limpar o cache do SiteGround no painel de controle da sua conta de hospedagem, bem como na área de administração do WordPress.

Para limpar o cache no painel de controle do Siteground, é necessário fazer login no painel da conta de hospedagem e ir para Velocidade ” Cache na seção de ferramentas do site.

Em seguida, selecione a opção de menu “Dynamic Cache”. Em seguida, clique no ícone de menu ao lado do nome de seu domínio e selecione a opção “Flush Cache” no menu suspenso.

Limpar o cache de hospedagem da SiteGroundLimpar o cache de hospedagem da SiteGround

Outra maneira de gerenciar o cache do Siteground é com o comando SG Optimizer plugin. A primeira coisa que o senhor precisa fazer é instalar e ativar o plug-in. Para obter mais detalhes, consulte nosso guia sobre Como instalar um plug-in do WordPress.

Após a ativação, o senhor precisa clicar no botão “Purge SG Cache” na barra de ferramentas superior de administração do WordPress.

Purgar o cache do SGPurgar o cache do SG

O plug-in limpará automaticamente o cache do SiteGround WordPress.

Método 4: Limpar o cache do plug-in do firewall do WordPress

Se estiver usando um firewall do WordPress como Sucuri para proteger seu site, então há outra camada de cache que o senhor precisará limpar.

O senhor pode limpar o cache da Sucuri acessando Sucuri ” Firewall (WAF) em seu painel de administração do WordPress.

Em seguida, selecione a opção de menu “Clear Cache” e clique no botão “Clear Cache”.

Limpar o cache da SucuriLimpar o cache da Sucuri

Dica bônus: Se o senhor mudou recentemente o site do WordPress, talvez também precise limpar o cache do DNS. Isso garante que o senhor esteja recebendo informações de DNS atualizadas e acessando a versão mais recente do seu site. Para obter mais detalhes, consulte nosso guia sobre Como limpar o cache do DNS.

Esperamos que este artigo tenha ajudado o senhor a aprender como limpar o cache no WordPress. Talvez o senhor também queira ver nosso guia sobre como criar um boletim informativo por e-mail e nossas escolhas de especialistas para o melhor software de bate-papo ao vivo para pequenas empresas.

Se o senhor gostou deste artigo, por favor, assine o nosso Canal do YouTube para tutoriais em vídeo sobre o WordPress. O senhor também pode nos encontrar em Twitter e Facebook.