O senhor já pensou no que faz um bom comentário em um blog? O senhor gostaria de conhecer uma maneira infalível de contornar o filtro de comentários de spam no WordPress? Neste artigo, mostraremos ao senhor como escrever um bom comentário em um blog e contornar o filtro de spam do WordPress.
Os comentários são uma ótima maneira de interagir com os blogs que o senhor lê. A maioria dos proprietários de sites adora e anseia por comentários. Para eles, os comentários mostram que os leitores consideraram seu conteúdo interessante e útil.
Infelizmente, os comentários agora estão sendo usados por spammers e bots como um mecanismo promocional em vez de uma ferramenta de microconversa. Recebemos muitos comentários aqui no WPBeginner, e os que se destacam têm várias características em comum.
Vamos dar uma olhada em como escrever um bom comentário em um blog e ser notado.
Tutorial em vídeo
Se o senhor não gostar do vídeo ou precisar de mais instruções, continue lendo.
1. Por que o senhor quer comentar?
Antes de deixar um comentário, o senhor precisa se perguntar por que deseja deixar esse comentário. Algumas pessoas querem se tornar amigas do proprietário do blog para explorar oportunidades de networking. Outras talvez queiram apenas agradecer o senhor, enquanto outras talvez discordem e queiram expressar suas próprias opiniões.
Pense em voz alta no que o senhor deseja que seu comentário alcance antes de escrevê-lo. Isso o ajudará a reunir seus pensamentos de forma mais clara. Isso o ajudará a reunir seus pensamentos com mais precisão e permitirá que seja mais eloquente.
2. Seja respeitoso e cortês
Não é preciso dizer que se o senhor quiser ser ouvido e notado, deve ser educado, respeitoso e gentil.
Mesmo que discorde da publicação, o senhor deve expressar sua opinião sem ser rude com o proprietário do site ou com outros usuários.
Lembre-se de que o proprietário do site pode excluir seu comentário, marcá-lo como spam e/ou bloquear seu IP por completo.
Amigos e boas maneiras levarão o senhor aonde o dinheiro não chega.
– Margaret Walker
3. Não faça comentários para obter um backlink
Comentários com backlinks na mensagem têm maior probabilidade de serem marcados como spam.
Alguns usuários tentam deixar links de assinatura para seus sites nos comentários. Isso é uma perda de tempo e é mais provável que seu comentário seja pego por um filtro de spam ou fique em uma fila de moderação.
Em primeiro lugar, o senhor precisa entender que todos os links em comentários de blog são nofollow por padrão. O senhor não obterá o aumento de SEO que espera.
Em segundo lugar, por que desperdiçar seu tempo escrevendo comentários quando o senhor pode aparecer em qualquer blog do mundo. Se o senhor tem excelentes habilidades de redação e tudo o que deseja é publicidade, escrever guest posts o beneficiará muito mais do que deixar backlinks nos comentários.
Se o senhor tiver que deixar um link, certifique-se de que ele seja relevante para o post. Os links de autopromoção geralmente são excluídos, a menos que o senhor seja um usuário regular do site.
4. Agregue valor à discussão
Ao escrever seu comentário, sua meta número 1 deve ser agregar valor à discussão original. Há muitas maneiras de fazer isso.
Por exemplo, se o senhor estiver comentando em uma publicação de lista, adicione mais informações sobre um item já existente na lista ou talvez sugira um item alternativo.
Fazer perguntas relevantes pode ajudar outros leitores e também é a maneira mais fácil de agregar valor a uma discussão. Entretanto, o senhor precisa ser inteligente e só perguntar se realmente tiver uma dúvida.
É fundamental que o senhor leia os comentários que já foram publicados. Isso lhe dará uma ideia do rumo que a conversa está tomando e o senhor evitará repetir o que os outros já disseram.
5. Verifique a ortografia e revise
O senhor nunca deve usar TODAS AS MAIÚSCULAS em seu comentário (isso é simplesmente rude).
Alguns proprietários de sites são muito rigorosos com relação ao gramática e ortografiaportanto, talvez o senhor queira fazer o melhor possível lá.
Todos os navegadores vêm com ferramentas de verificação ortográfica integradas que podem ser usadas para corrigir erros enquanto o senhor escreve. O senhor também pode instalar extensões do Chrome como Grammarly ou Após o prazo final para revisar seus comentários.
6. Retweetar, compartilhar e reblogar
Se o senhor achar que uma postagem é digna o suficiente para ser comentada, por que não compartilhá-la com o resto do mundo? Envie um tweet com o link para a publicação ou seu próprio comentário. O senhor também pode compartilhá-lo no Facebook ou fazer um reblog em seu próprio blog. Isso também permite que o senhor envolva mais pessoas na discussão.
Isso também mostra ao proprietário do site que o senhor gostou do artigo e que se importa com ele. Essa é uma das melhores maneiras de começar a fazer networking com um influenciador e entrar no radar dele.
7. Feedback privado
Os comentários devem ser sobre o artigo e a postagem que o senhor está lendo. Se o senhor quiser se dirigir ao proprietário do site ou tiver outra sugestão, é melhor usar o formulário de contato em vez de deixar tudo no comentário.
É um bônus quando o senhor deixa um ótimo comentário e depois envia um feedback útil por meio do formulário de contato. Dois pontos de contato rápidos podem ajudar muito o senhor a ser notado pelo escritor.
Esperamos que este artigo tenha ajudado o senhor a aprender como escrever um bom comentário em um blog e que seus comentários não passem pelos filtros de spam. Talvez o senhor também queira ver nosso gravações gratuitas de workshops para iniciantes em WordPress.
Se o senhor gostou deste artigo, por favor, assine o nosso Canal do YouTube para tutoriais em vídeo sobre o WordPress. O senhor também pode nos encontrar em Twitter e Facebook.