O senhor está se perguntando quando precisa usar um tipo de post personalizado ou uma taxonomia em seu website?
Os tipos de post personalizados e as taxonomias ajudam o senhor a organizar e agrupar melhor o conteúdo. Isso facilita para os visitantes encontrarem o que estão procurando e navegarem em seu website.
Neste artigo, explicaremos por que e quando o senhor precisa usar um tipo de post personalizado ou uma taxonomia no WordPress.


O que são tipos de post personalizados no WordPress?
Os tipos de post personalizados são semelhantes a outros tipos de conteúdo, como posts e páginas. A tipo de postagem refere-se a qualquer tipo de conteúdo que o senhor cria em seu site.
O WordPress vem com alguns tipos de post diferentes por padrão:
- Post
- Página
- Anexo
- Revisão
- Menu de navegação
- Modelos de blocos (Patterns)
- Modelos
Observação: Há vários outros tipos de conteúdo usados pelo WordPress nos bastidores para fornecer diferentes recursos, como CSS personalizado, conjunto de alterações personalizado, partes de modelos, cache oEmbed e muito mais.
Os tipos de post são usados para ajudar a distinguir entre diferentes tipos de conteúdo no WordPress. Posts e páginas são ambos tipos de post, mas foram criados para servir a propósitos diferentes.
O senhor também pode criar seus próprios tipos de post, conhecidos como tipos de post personalizados. Eles são úteis para criar conteúdo com formato diferente de um post ou página padrão.
Por exemplo, se o senhor tiver uma resenha de livro site WordPresso senhor provavelmente desejará criar um tipo de post de resenhas de livros. Esse tipo de post pode até ter diferentes campos personalizados e uma estrutura de categoria exclusiva.
Usamos tipos de post personalizados no WPBeginner em nosso Ofertas e Glossário páginas.


Muitos plugins populares do WordPress já usam tipos de post personalizados para armazenar dados em seu site WordPress:
- WooCommerce – Adiciona um tipo de post personalizado “produto” ao seu site WordPress.
- WPForms – Cria um tipo de postagem “wpforms” para armazenar todos os seus formulários.
- MemberPress – Adiciona um tipo de postagem personalizada ‘memberpressproduct’.
Os plug-ins de comércio eletrônico do WordPress, plug-ins de diretório, plug-ins de imóveis, plug-ins de receitas e outros também usam tipos de post personalizados e taxonomias para classificar o conteúdo.
Para obter mais detalhes, consulte nosso guia sobre Como criar tipos de post personalizados no WordPress.
O que são taxonomias no WordPress?
As taxonomias são usadas como uma forma de agrupar posts e tipos de posts personalizados.
Existem duas taxonomias incluídas no WordPress: categorias e tags. Elas são úteis para posts de blog padrão, mas podem não ser tão adequadas quando o senhor começar a usar tipos de post personalizados.
Por exemplo, o senhor pode criar um tipo de post personalizado chamado “Books” (Livros) e classificá-lo com uma taxonomia personalizada chamada “Genre” (Gênero).
Em seguida, o senhor pode adicionar diferentes gêneros como Fantasia, Horror, Romance, Autoajuda e outros. Isso permite que o senhor e seus leitores classifiquem rapidamente os livros com base no gênero de que gostam.


Para obter mais detalhes, consulte nosso guia sobre Como criar taxonomias personalizadas no WordPress.
Como o senhor sabe quando precisa de um tipo de post personalizado ou de uma taxonomia?
Teoricamente, o senhor pode adicionar qualquer tipo de conteúdo nos posts do WordPress e classificá-los com categorias e tags, mas às vezes isso não é o ideal.
Abaixo estão alguns sinais que indicam que o senhor provavelmente deve considerar a criação de um tipo de post personalizado, uma taxonomia personalizada ou talvez ambos trabalhando juntos:
- Alguns conteúdos que o senhor está publicando simplesmente não se parecem com uma postagem. Por exemplo, nosso cupons para blogs página.
- Seu conteúdo não precisa fazer parte de uma série cronológica de entradas. Por exemplo, nosso Glossário do WordPress seção.
- As categorias e tags não ajudarão o senhor a agrupar e classificar esse conteúdo específico. Por exemplo, a seção seções específicas em nossa área de cupons.
- O senhor precisa campos adicionais para inserir mais informações em seu conteúdo. Por exemplo, nosso Centro de Soluções WordPress tem diferentes seções com campos personalizados.
- Ele não pode fazer parte de suas páginas. Por exemplo, nossa página Blueprint é simplesmente uma página com várias subpáginas.
- O senhor precisa exibir esse conteúdo específico de forma diferente dos posts ou páginas.
Agora, vamos dar uma olhada em um exemplo da vida real. Suponha que o senhor tenha um filme site de resenhas onde o senhor publica críticas de filmes e outros tipos de conteúdo relacionado a filmes.
No entanto, suas resenhas de filmes têm sido muito populares entre seu público. O senhor pode melhorar suas resenhas de filmes adicionando classificações de estrelas e tornando-as pesquisáveis por nomes de atores, gêneros e muito mais.
Nesse caso, o senhor precisará criar um tipo de post personalizado para resenhas de filmes e, em seguida, adicionar uma taxonomia personalizada para classificar entre atores e gêneros.
Isso facilita a navegação dos visitantes pelas resenhas de filmes, em vez de por todas as postagens no seu site. blog do WordPress.
Outro exemplo típico é o de criativos como fotógrafos e designers gráficos criando portfólios.
Se o senhor simplesmente compartilhar seu trabalho em uma publicação de blog, é fácil se perder no restante do conteúdo. Ao criar um tipo de postagem personalizada de portfólio separado, seus visitantes podem navegar facilmente por todo o seu trabalho.


Se o senhor tiver várias categorias de trabalho em seu portfólio, também poderá criar uma taxonomia personalizada para cada tipo de projeto de portfólio.
Esperamos que este artigo tenha ajudado o senhor a saber quando usar tipos de post personalizados ou taxonomias no WordPress. Talvez o senhor também queira ver nosso guia para iniciantes sobre Como mudar de HTTP para HTTPSe nossas escolhas de especialistas para o melhores registradores de nomes de domínio.
Se o senhor gostou deste artigo, por favor, assine o nosso Canal do YouTube para ver tutoriais em vídeo sobre o WordPress. O senhor também pode nos encontrar em Twitter e Facebook.