O senhor está se perguntando como os novos recursos são adicionados ao WordPress?
O senhor pode fazer uma sugestão de novo recurso para o WordPress usando o Trac ou o GitHub. Além disso, o senhor também pode relatar bugs e abrir tíquetes para que os colaboradores e desenvolvedores possam adicioná-los ao núcleo do WordPress.
Neste artigo, mostraremos ao senhor como fazer sugestões de novos recursos para o WordPress.


Como os novos recursos chegam ao WordPress
Como um de código aberto o desenvolvimento do WordPress é conduzido por seus usuários e desenvolvedores voluntários que compõem a equipe principal. Qualquer pessoa pode fazer sugestões de novos recursos e aprimoramentos que considere benéficos para todos os usuários. Sites do WordPress.
Se houver um recurso desejado por um número suficiente de usuários e se houver desenvolvedores interessados em trabalhar nesse recurso, ele acabará se tornando parte do software.
Essa tem sido a fórmula vencedora que levou a O WordPress agora alimenta mais de 43% de todos os sites.
O WordPress também pode ser facilmente ampliado com plugins. Isso significa que, mesmo que um recurso não esteja incluído no software principal, ele ainda pode ser adicionado como um plug-in. plug-in do WordPress.
Se um recurso puder ser facilmente adicionado usando um plug-in e não for benéfico para a maioria dos usuários do WordPress, ele não será adicionado ao núcleo. Normalmente, esse é o caso da maioria das sugestões de novos recursos.
Os usuários podem sugerir recursos usando WordPress Trac, que é um software de rastreamento de bugs, desenvolvimento e emissão de tíquetes. Todo o progresso do desenvolvimento do WordPress é registrado no Trac.
Outro local onde os usuários podem sugerir novos recursos é o Fórum de solicitações e feedback do WordPress. Ele permite que os usuários enviem suas sugestões como ideias e outros usuários do WordPress podem votar nelas.


Dependendo do número de votos que uma ideia gera, a equipe de desenvolvimento do WordPress pode considerá-la para ser adicionada ao núcleo.
Dito isso, vamos ver como usar o WordPress Trac e o GitHub para enviar ideias de novos recursos. Basta clicar nos links abaixo para avançar:
Como adicionar uma nova sugestão de recurso do WordPress usando o Trac
Primeiro, verifique se o senhor está usando o Trac corretamente.
Observação: O Trac não é uma plataforma de suporte. Se o senhor estiver procurando suporte, use o Fóruns de suporte do WordPress em vez disso.
Antes de criar um tíquete do Trac, faça uma pesquisa completa para garantir que outra pessoa ainda não tenha sugerido esse recurso.
O senhor pode fazer isso acessando a seção página de pesquisa no WordPress Core e, em seguida, inserir o termo de pesquisa na barra de pesquisa.


Quando tiver certeza de que o recurso que o senhor vai sugerir não existe, visite o site site do Trac.
A partir daí, basta clicar no botão “Create a new ticket”.


Em seguida, o senhor precisará fazer login na sua conta do WordPress.org.
Se não tiver uma conta, o senhor precisará se inscrever primeiro.


Quando estiver conectado, o senhor verá o formulário New Ticket.
O senhor pode inserir os detalhes de sua sugestão de recurso.


Primeiro, o senhor precisa fornecer um resumo de sua sugestão de recurso. Ele deve ser uma linha simples que explique o problema que o senhor está tentando resolver com sua sugestão de recurso.
Na área “Descrição”, o senhor precisará fornecer o máximo de detalhes que desejar sobre o recurso que está sugerindo. Fique à vontade para adicionar capturas de tela e maquetes para explicar sua sugestão. O senhor também precisa usar esse espaço para defender sua sugestão de recurso, explicando por que acha que ela deve fazer parte do núcleo.
Certifique-se de selecionar “Solicitação de recurso” como o tipo de tíquete. Se o senhor estiver adicionando um relatório de bug, selecione “defect (bug)”. Se o senhor acha que o recurso que está sugerindo é, na verdade, um aprimoramento de um recurso já existente, selecione “aprimoramento” como o tipo de tíquete.
Em seguida, o senhor pode escolher um versão do WordPress (como 6.1), componente e foco do colaborador de acordo com suas necessidades.
O componente refere-se a uma área específica, como Comentários do WordPress, editor, temas, plug-ins e muito mais. Por outro lado, os fatores do colaborador são tags adicionais que o senhor pode adicionar ao seu tíquete.
Quando terminar, o senhor pode visualizar os detalhes e clicar no botão “Criar tíquete”.


Se o senhor rolar para baixo a partir daí, verá uma visualização do seu tíquete.
Certifique-se de que todos os detalhes estejam corretos antes de enviar o tíquete de sugestão de recurso do WordPress.


O que acontece depois que o senhor envia um ticket para o Trac?
Depois que o senhor envia um tíquete para o Trac, ele fica disponível para outros colaboradores e desenvolvedores.
Os desenvolvedores líderes também receberão notificações e poderão dar uma olhada no seu tíquete e tomar providências em relação a ele.
Há uma série de ações que qualquer usuário do WordPress pode realizar no tíquete. Por exemplo, alguém pode alterar o foco, o componente, o status e outros detalhes. Essas alterações serão registradas e exibidas no Trac.
Se o tíquete despertar interesse suficiente, alguém poderá desenvolver e enviar um patch para ele. Esse patch pode então ser revisado pelo desenvolvedor principal e pode ser aceito. Depois que um patch é aceito, o desenvolvedor principal ou outra pessoa com permissão pode “confirmar” a alteração, e ela será adicionada ao núcleo durante o próximo ciclo de atualização.
Dependendo da natureza da sua sugestão, pode levar dias, semanas, meses e, às vezes, até anos para se tornar parte do núcleo.
Apesar da longa espera, às vezes, o envio de solicitações de recursos vale o esforço. É por causa de solicitações como essas que o WordPress cresceu de um software que suportava apenas blogs para o CMS que é hoje.
Como adicionar uma nova sugestão de recurso do WordPress usando o GitHub
Outra maneira de solicitar novos recursos no WordPress é usando o GitHub.
GitHub é um site baseado em nuvem que permite que os desenvolvedores armazenem e gerenciem seus códigos, acompanhem as alterações, ofereçam controle de versão e ajudem outras pessoas a colaborar em um projeto.
Primeiro, o senhor precisará visitar o site do GitHub e se inscrever para obter uma conta gratuita.


Depois disso, o senhor pode visitar o site página principal do WordPress no GitHub.
Aqui, o senhor verá uma visão geral. Vá em frente e clique na guia “Repositories” (Repositórios).


Na próxima tela, pesquise o repositório em que o senhor deseja sugerir novos recursos do WordPress.
Por exemplo, se o senhor tiver uma nova ideia, relatório de bug ou recomendação de melhoria para o editor de blocose, em seguida, o senhor pode publicá-lo no repositório do Gutenberg.


Depois de selecionar o repositório relevante, o senhor pode criar um tíquete para sua sugestão.
Basta clicar na opção “Issue” (Problema) no menu na parte superior.


Em seguida, o senhor verá uma lista de problemas, relatórios de bugs e outros tópicos.
Primeiro, o senhor pode pesquisar a guia de problemas e certificar-se de que sua solicitação de recurso ainda não foi publicada. A partir daí, o senhor pode clicar no botão “New issue” (Novo problema) no canto superior.


Na próxima tela, o senhor verá várias opções para criar um novo problema.
Vá em frente e selecione a opção “Feature request” (Solicitação de recurso).


Em seguida, o senhor precisará inserir os detalhes da sua solicitação de recurso. O senhor pode dar um título e escrever os detalhes.
Depois disso, basta clicar no botão “Submit new issue” (Enviar novo problema) para criar o tíquete.


Depois disso, haverá um tópico do GitHub no qual o senhor poderá acompanhar a discussão e o desenvolvimento do recurso sugerido.
Esperamos que este artigo tenha ajudado o senhor a aprender como fazer sugestões de novos recursos para o WordPress. Talvez o senhor também queira conferir nosso guia sobre Por que o WordPress é gratuito e o Guia definitivo de segurança do WordPress.
Se o senhor gostou deste artigo, por favor, assine o nosso Canal do YouTube para tutoriais em vídeo sobre o WordPress. O senhor também pode nos encontrar em Twitter e Facebook.