You are currently viewing Os plugins inativos tornam o WordPress mais lento? O senhor deve excluí-los?

Os plugins inativos tornam o WordPress mais lento? O senhor deve excluí-los?

Recentemente, um de nossos leitores nos perguntou sobre plug-ins desativados que tornam o WordPress mais lento e se eles deveriam excluir os plug-ins inativos.

Muitos usuários do WordPress costumam instalar plug-ins para testes e depois desativá-los.

Neste artigo, responderemos à pergunta: os plug-ins desativados tornam o WordPress mais lento e é seguro excluir plug-ins inativos?

Os plugins desativados tornam o WordPress mais lento? O senhor deve excluir plug-ins inativos?Os plug-ins desativados deixam o WordPress mais lento? O senhor deve excluir os plug-ins inativos?

O que são plug-ins desativados ou inativos no WordPress?

A melhor coisa sobre o WordPress é que o senhor pode ampliá-lo usando Plugins do WordPress. Quando o senhor instala um plugin do WordPressO WordPress faz o download do arquivo do plug-in para o servidor de hospedagem na Web.

Para começar a usar um plug-in, o senhor precisará ativá-lo.

Ativar um plug-in do WordPressAtivar um plugin do WordPress

O senhor pode instalar plug-ins e ativá-los posteriormente.

Também é possível desativar um plug-in que o senhor experimentou, mas não achou útil. O senhor pode ver todos os plugins instalados (ativos e inativos) na página Plugins na área de administração do WordPress.

Plug-ins instaladosPlugins instalados

Os plug-ins ativos são destacados em azul e os inativos mostram um link “Excluir” abaixo deles.

Os plug-ins inativos tornam o WordPress mais lento?

Não, os plug-ins inativos ou desativados não tornam o WordPress mais lento. Para entender isso, vejamos como o WordPress funciona nos bastidores.

Sempre que um usuário solicita uma página do seu site WordPress, o WordPress inicia um processo de carregamento. Durante esse processo, ele carrega somente os plug-ins ativos instalados em seu site. Todos os plug-ins inativos são totalmente ignorados e não são carregados ou sequer examinados.

Mesmo que o senhor tenha dezenas de plug-ins inativos instalados em seu site WordPress, eles não afetarão o desempenho do site nem o tornarão lento.

A única vez que o WordPress procura plug-ins inativos em seu site é quando carrega a página “Plug-ins instalados” na área de administração do WordPress. Mesmo assim, ele procura apenas o arquivo de cabeçalho do plug-in e não carrega os plug-ins em si.

Se o seu site WordPress estiver lento, os plug-ins inativos definitivamente não são o motivo. Talvez o senhor queira conferir nosso guia passo a passo para acelerar o WordPress e aumentar o desempenho.

Devo excluir plug-ins inativos no WordPress?

O motivo pelo qual o WordPress permite desativar plug-ins em vez de excluí-los diretamente é que, às vezes, o senhor pode querer apenas desativar um plug-in temporariamente.

Se o senhor planeja usar esse plug-in em breve e teme que a exclusão do plug-in apague suas configurações, então deve mantê-lo.

Caso contrário, realmente não faz sentido manter os plug-ins inativos instalados em seu site. Na verdade, eles podem ser bastante problemáticos às vezes.

Por exemplo, quer o senhor esteja ou não usando esse plugin, o WordPress ainda mostrará as atualizações desses plugins. Isso pode ser um pouco irritante, principalmente se o senhor tiver muitos plug-ins atualizados regularmente instalados em seu site.

Os plug-ins inativos podem ser inofensivos, mas ainda são arquivos executáveis. No caso de uma tentativa de invasão, esses arquivos podem ser infectados ou usados para instalar malware em seu site.

Como um Segurança do WordPress Por precaução, o senhor deve excluir todos os plugins inativos que não pretende usar. O senhor pode aprender como fazer isso em nosso guia para iniciantes sobre Como desinstalar corretamente um plug-in do WordPress.

Excluindo um plug-in inativo no WordPressExcluindo um plug-in inativo no WordPress

Guias especializados sobre plug-ins do WordPress

Agora que o senhor sabe como os plug-ins inativos afetam seu site, talvez queira ver outros artigos relacionados às práticas recomendadas para plug-ins no WordPress.

Esperamos que este artigo tenha ajudado a responder suas perguntas sobre a desativação de plug-ins do WordPress e a exclusão de plug-ins inativos. Talvez o senhor também queira consultar nosso guia sobre como rastrear os visitantes do seu site WordPress ou nossa escolha especializada de plug-ins essenciais do WordPress para expandir seu site.

Se o senhor gostou deste artigo, inscreva-se em nosso Canal do YouTube para ver tutoriais em vídeo sobre o WordPress. O senhor também pode nos encontrar em Twitter e Facebook.