O senhor está criando uma lista de e-mails e está se perguntando quais erros comuns de marketing por e-mail deve evitar?
Alguns dos erros mais comuns de marketing por e-mail podem se tornar uma grande dor de cabeça à medida que sua lista cresce.
Neste artigo, compartilharemos os principais erros mais comuns de marketing por e-mail que todos os usuários do WordPress devem evitar.


1. Usar o WordPress para executar uma lista de e-mails ou boletim informativo
O WordPress é uma plataforma robusta com recursos incorporados para enviar notificações por e-mail. No entanto, ele não foi projetado para enviar boletins informativos por e-mail.
Há muitos plug-ins do WordPress que permitem que o senhor envie boletins informativos sem se inscrever em um site de e-mail. serviço de marketing por e-mail. Usar esse plug-in para criar sua lista de e-mails é uma péssima ideia.
Primeiro, seu Hospedagem WordPress consideraria isso um uso indevido de seus termos e serviços. Esses servidores de e-mail geralmente são mal configurados, têm limites rígidos e não podem enviar todos os seus e-mails simultaneamente.
Quase todos os usuários que começam com um plugin do WordPress ou um script de e-mail acabam se inscrevendo em um serviço de marketing por e-mail adequado. A mudança afeta os assinantes existentes, pois muitos provedores de serviços de e-mail pedem que eles se inscrevam novamente.
Se o senhor ainda não fez isso, é hora de se inscrever em um provedor de serviços de e-mail respeitável, como o Constant Contact.
Como alternativa, o senhor pode usar um provedor de serviços de e-mail transacional, como SendLayer.


É o o melhor provedor de serviços SMTP do mercado, e permite que o senhor envie e-mails em massa com maior capacidade de entrega.
O uso de uma plataforma de marketing por e-mail adequada garantirá que o senhor não perca nenhum assinante e que todos os seus e-mails sempre cheguem à caixa de entrada do usuário.
Para saber mais sobre esse tópico, dê uma olhada em nosso artigo sobre por que o senhor deve nunca usar o WordPress para enviar e-mails de boletins informativos.
2. Confundindo ferramentas de assinatura de blog com uma lista de e-mails


Outro equívoco comum entre os usuários do WordPress é confundir ferramentas de assinatura de blog com uma lista de e-mail.
Plug-ins como o Jetpack ou serviços como o Feedly permitem que seus usuários recebam publicações do blog por e-mail ou no painel de controle. No entanto, isso não é uma lista de e-mails.
- O senhor não pode enviar boletins informativos privados por e-mail aos seus usuários com essas ferramentas.
- O senhor não é proprietário da sua lista de contatos.
- Não há gerenciamento de contatos, análises avançadas ou outros recursos.
- O senhor não pode usar efetivamente essas ferramentas para capturar mais assinantes de e-mail
Se quiser mudar do Jetpack, dê uma olhada no seguinte Alternativas ao Jetpack.
O senhor também pode simplesmente importar seus assinantes do JetPack para sua lista de e-mails. Para obter detalhes, consulte nosso tutorial sobre Mudança da assinatura do Jetpack para o Mailchimp, Aweber, etc..
3. Não começar a criar uma lista de e-mails imediatamente


Muitas pequenas empresas e blogueiros não percebem a importância do marketing por e-mail.
Elas continuam adicionando novos conteúdos e alcançando o público nas mídias sociais, mas ignoram a ferramenta de marketing mais econômica que têm à disposição.
99% dos usuários de e-mail verificam seus e-mails pelo menos diariamente. A maioria dos usuários o verifica várias vezes ao dia. (Fonte: Estatísticas, tendências e fatos de marketing)
Quase 75% dos visitantes que chegam ao seu site por meio de mecanismos de pesquisa nunca mais voltarão. A criação de uma lista de e-mails permite que o senhor entre em contato com seus usuários, traga-os de volta e aumente suas vendas.
Se o senhor ainda não começou a criar sua lista de e-mails, confira nosso artigo sobre por que o senhor deve começar a criar sua lista de e-mails imediatamente.
4. Não usar um Software de geração de leads


Muitos usuários reclamam que sua lista de e-mails não está crescendo com rapidez suficiente ou que os usuários não estão se cadastrando. Alguns usuários confiam puramente em suposições para determinar o que funcionaria em seu site.
Use um software de geração de leads como o OptinMonster para aumentar rapidamente sua lista de e-mails.
O OptinMonster ajuda o senhor a converter visitantes que abandonam o site em assinantes de e-mail. Veja nosso estudo de caso sobre como aumentamos nossos assinantes de e-mail em 600% usando o OptinMonster.
Para obter mais informações, consulte nosso Análise do OptinMonster.
5. Uso de apenas um único formulário de inscrição
Muitos blogueiros e proprietários de pequenas empresas colocam um formulário de inscrição em seus sites e depois se esquecem dele.
Seus usuários têm um tempo de atenção mais curto; a menos que o senhor seja uma celebridade, a maioria dos usuários provavelmente nem notará seu formulário de inscrição.
Estudo de caso: Nossa equipe de especialistas compartilhou informações privilegiadas dicas para aumentar uma lista de e-mails rapidamente.
O senhor precisará melhorar sua geração de leads colocando vários formulários de opt-in em locais estratégicos. Usando o OptinMonster, o senhor pode usar popups inteligentes, formulários deslizantes, optins pós-post e muitas outras maneiras de tornar seus formulários de inscrição de e-mail mais perceptíveis.
6. Usar muitos optins e arruinar a experiência do usuário


Embora o uso de várias opções aumente suas assinaturas de e-mail, o uso de muitas delas também pode ter um efeito adverso. É preciso encontrar um equilíbrio entre um número razoável de optins e uma boa experiência do usuário.
Por exemplo, usar um formulário pop-up, um opt-in deslizante e um opt-in de porta de boas-vindas juntos na mesma página podem incomodar os usuários.
A má experiência do usuário não apenas desestimula os usuários a navegarem no seu site, mas também pode ter um impacto negativo nas suas vendas e no SEO.
Recomendamos a combinação de um formulário estático (barra lateral ou inline) e um formulário dinâmico (slide-in, welcome gate ou popup).
7. Não melhorar a geração de leads com testes e pesquisas


Muitas vezes, os usuários ativam um formulário de inscrição e depois o deixam de lado.
Sem uma estratégia e testes adequados, seu crescimento ficará estagnado.
O senhor precisa verificar regularmente quais optins estão funcionando em seu site e executar testes A/B para ver como melhorar.
As plataformas de marketing por e-mail mais populares vêm com suas próprias análises, que mostram ao senhor quantos e-mails foram abertos e clicados.
Experimente com diferentes linhas de assunto de e-mail, ofertas de desconto e conteúdo de e-mail para ver o que funciona bem com seus clientes.
8. Não usar RSS para assinatura de e-mail


A coleta de endereços de e-mail, por si só, não fará nada pela sua empresa, a menos que o senhor a utilize para interagir com seus usuários. O senhor precisa enviar e-mails para seus usuários e manter contato com eles.
Conectar o seu blog RSS feed para sua lista de e-mail permite que o senhor envie e-mails para seus usuários sempre que houver uma nova publicação em seu blog.
Isso ajuda os usuários a conferir novos conteúdos e a conhecer sua empresa/serviços. Também ajuda o senhor a criar reconhecimento da marca entre os usuários.
Para obter instruções detalhadas, consulte nosso tutorial sobre como adicionar uma assinatura de e-mail ao seu blog do WordPress.
9. Compra de uma lista de e-mails


A compra de uma lista de e-mails é, sem dúvida, a pior coisa que o senhor pode fazer para acabar com todo o seu marketing por e-mail.
Essas listas de e-mail não são reais e, mesmo que alguns endereços sejam reais, essas pessoas não o conhecem e nunca se inscreveram para receber seus e-mails.
O senhor estará enviando e-mails não solicitados e arriscando a inclusão de sua marca nos filtros de spam.
O senhor pode ser banido ou penalizado pelo seu provedor de serviços de e-mail. O mais importante é que o senhor gastará muito mais dinheiro para obter pouquíssima resposta.
10. Ignorando o Google Analytics para aumentar as inscrições


O Google Analytics oferece um tesouro de dados úteis que ajudam o senhor a tomar decisões informadas. Muitos proprietários de sites não sabem como usar essas informações para criar sua lista de e-mails.
A maneira mais fácil de começar é usar o MonsterInsights. É o melhor plug-in do Google Analytics no mercado e ajuda o senhor a rastrear facilmente o tráfego do site.
Se o senhor ainda não o instalou, consulte nosso guia sobre Como instalar o Google Analytics no WordPress.
Precisa de ajuda para acompanhar as conversões de e-mail em seu site? Veja nosso guia completo sobre Controle de conversões do WordPress.
11. Envio de muitos e-mails


Mencionamos anteriormente que não enviar e-mails suficientes pode ser um grande erro. O envio de muitos e-mails pode ser igualmente destrutivo.
Seus usuários devem saber quantos e-mails devem esperar receber quando se inscreverem. Muitos sites, inclusive o WPBeginner, permitem que os usuários escolham entre e-mails semanais, mensais ou diários.
Se o senhor não estiver segmentando sua lista dessa forma, precisará descobrir o equilíbrio entre uma frequência de e-mails saudável e uma irritante.
Esperamos que este artigo tenha ajudado o senhor a aprender sobre os erros mais comuns que os usuários do WordPress cometem ao criar suas listas de e-mail. Talvez o senhor também queira ver nosso guia sobre como aumentar facilmente sua lista de e-mails ou experimente estas dicas práticas para aumentar o tráfego de seu blog.
Se o senhor gostou deste artigo, por favor, assine o nosso Canal do YouTube para ver tutoriais em vídeo sobre o WordPress. O senhor também pode nos encontrar em Twitter e Facebook.